terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Feira de minerais, rochas e fósseis (Exposição/Venda)



Realizar-se-á nos dias 21 e 22 de Fevereiro na Escola Básica de Leça da palmeira uma exposição/venda de minerais, rochas, fósseis e conchas que se destina a toda a comunidade escolar. Esta exposição/venda terá lugar no bufete dos alunos entre as 10h-17h.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Reutilização de resíduos


Em sequência de uma das atividades desenvolvidas na Semana Europeia para a Prevenção de Resíduos, foi colocado a título experimental um conjunto de puffs de pneus no polivalente dos alunos. Estes puffs resultaram do trabalho da professora de EV Anabela Silva e dos alunos do 9ºG.


Este tipo de atividades visa a sensibilização para a problemática dos resíduos e a promoção do contributo dos alunos para a resolução de problemas da escola.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Projeto "Resíduos OK!"

No âmbito do projeto "Resíduos OK!", que está a ser desenvolvida na Escola Básica de Leça da Palmeira, realizou-se no passado dia 13 de fevereiro uma sessão de formação para Assistentes Operacionais. Este projeto é uma parceria do projeto Eco-Leça e da LIPOR.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CAMPANHA DEPOSITRÃO 2013

 Cartaz de divulgação da primeira campanha Depositrão 2013.

Caso tenha REEE e RP&A poderá participar colocando-os no Depositrão.




REEE = Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos
Pequenos REEE= secadores de cabelo, brinquedos, máquinas de café, ferros de engomar, telefones/telemóveis, torradeiras/tostadeiras, facas eléctricas, varinhas mágicas, relógios, balanças, máquinas fotográficas, televisões, computadores, monitores, impressoras, rádios ou consolas. Caso as dimensões dos resíduos recolhidos não permitam a sua colocação no Depositrão, deverá contactar-me para saber se é possível a sua recolha.

RP&A= Resíduos de Pilhas e Acumuladores, tais como pilhas dos comandos, provenientes de brinquedos ou de outros pequenos electrodomésticos, baterias dos telemóveis e dos computadores portáteis, pilhas dos relógios, etc.

A recolha decorre durante o ano letivo, mas esta campanha incidirá na semana de 14 a 22 de fevereiro.